Eu Consigo Que Você Emagreça — Paul McKenna

Gostaria de comer tudo aquilo que lhe apetece e ainda assim perder peso? Conheça o programa revolucionário de Paul McKenna no livro Eu Consigo que Você Emagreça e nunca mais se preocupe com a balança!!!

Não somos apenas o que comemos. Mas também o que pensamos. — Paul McKenna

Com o apoio do CD de Programação da Mente, que encontrará neste livro, o leitor será conduzido a pensar na alimentação de uma forma completamente nova e, ao mesmo tempo, aprender técnicas psicológicas muito fáceis de pôr em prática.

Aprenderá a comer devagar, a apreciar verdadeiramente cada garfada, a saber distinguir entre a necessidade de nutrientes e a gula – em suma, aprenderá a ter o controle das suas emoções — e sem se dar conta, começará a perder peso, a recuperar o prazer de entrar num restaurante sem pensar em calorias e, aos poucos, sentir-se-á novamente feliz com sua imagem.

A regra de ouro número 1 de Paul McKenna é simples:
Se tem fome, coma! No momento exato em que contrariamos o impulso natural para comer, começamos a acumular gordura.

Como o corpo não sabe quando será a próxima refeição, entra no “modo de sobrevivência” e automaticamente dá início ao armazenamento de reservas…
Portanto, não podemos sentir fome, nunca e, para isso, temos que reprogramar nossa mente.

Quando lhe tentam dizer, seja quem for, onde, quando ou o que deve comer, estão a ensiná-lo a ignorar o seu corpo – e se tiver excesso de peso, é porque o seu corpo está a tentar dizer-lhe que não gosta de ser ignorado! — Paul McKennna
O programa de McKennas, aparentemente, é fácil de seguir — tudo o que leitor tem que fazer é ler o livro, ouvir um CD de 30 minutos — uma vez ao dia, por duas semanas — e seguir as regras de ouro:
→ Comer quando está com fome;


→ Comer lentamente e sem qualquer distração;
→ Parar quando você se sentir cheio.

Simples, não!!!


O livro pode ser lido em 1 hora, porém, uma das maiores dificuldades, do programa de Mckenna, talvez, seja conscientizar o leitor da urgencia em corrigir —rapidamente— as necessidades de “combustível” para o corpo — sem exageros e sem pressa, fugindo assim da epidemia da obesidade.

Muito embora suas regras pareçam ser fáceis de seguir, é difícill sentar, comer devagar e sem qualquer distração. Somos acostumados a aproveitar “o momento da refeição” para terminar uma tarefa pendente, revisar algum projeto, assistir TV, chequear e-mails, folhear o jornal ou uma revista e muitas vezes, trocar ideias sobre alguma coisa pendente, além, é claro, de jantares sociais com família e/ou amigos.

O fato é de que muito embora amemos comer, no mundo “multitask” em que vivemos não queremos e muitas vezes “não podemos” perder nosso tempo com algo tão bobo, como comer, quanto mais ainda tempo para ouvir o que nosso corpo tem a nos dizer!

O autor aconselha o leitor a ouvir seu corpo, a visualizar seus objetivos, aprender a se amar em qualquer “tamanho” e para isto usa uma voz suave e lenta e, com certeza, o leitor, após ouvir este CD — mesmo após uma semana — ouvir-se-á dizendo para si mesmo :
→ Estou realmente com fome?
Ou,
→ Eu não preciso comer “batatinha frita”, por que na realidade eu não estou com fome!

Perder peso não é fácil e talvez você não consiga emagrecer os “tão quilos sonhados”, porém é inegável que o autor com seu programa consegue, pelo menos, fazer com que o leitor passe a avaliar seus hábitos alimentares e ao mesmo tempo ouvir o que seu corpo tem a lhe dizer, portanto, o leitor mudará seu foco para a necessidade de “comer” ou “não comer” e, também “ o que comer” e “Como Comer”, o que fará com que passe a reeducar seus pensamentos e estabeleça uma relação mais saudável com a comida, tenha uma auto-imagem mais positiva — aceitando-se tal como é — e viva uma vida mais saudável, sem complexos de peso.

Outro aspecto importante neste livro, é o fato de ter um capítulo dedicado a um dos maiores problemas da sociedade — a alimentação emocional.

É notório que muitas pessoas obesas ou até mesmo algumas pessoas que optam por cirurgias para perder peso, possuem alguns desiquilibrios em suas vidas e procuram preencher esse espaço com comida, ou seja, ingeram de acordo com o desiquilibrio e não de acordo com o que consomem. A comida é apenas um analgésico para sua alma.

Segundo Paul a fome emocional é súbita e urgente e nao se satisfaz com a comida; a fome física é gradual e paciente e, esta sim, satisfaz-se com a comida.
O autor deixa uma dica: controle a sua resposta ao stress, e deixará de precisar ou desejar comer.

A maioria dos livros dedicados a perder peso ou emagrecer, dedicam-se muito aos alimentos, quantidades e horários de sua ingestão, porém ignoram o pensamento, as motivações e todos os comportamentos que nos levam a comer demasiado para aquilo que gastamos.

O fato é que se o leitor vai emagrecer ou não depende de como ele reaciona às regras de ouro estabelecidas pelo autor e como em tudo na vida “os resultados podem variar de pessoa para pessoa”, vale relembrar aqui uma frase de minha avó que na sua santa ignorância não sabia que dizia uma grande verdade:

"Menina se queres emagrecer fecha a boca e quando a abrires, abre somente para o que te apetece e não te esqueças de olhar bem o quanto vais a botar na boca para que não te estufes e vires um barril!!!”

Portanto, a opção é sua:
Quando tiver fome, coma — mas somente o que gosta e não o que pensa que deve comer;
Coma com consciência e saborei cada colherada e quando sentir que está cheio, pare de comer.

Se continuar a fazer dieta, vai ganhar peso e mantê-lo a vida inteira. — Paul McKenna

Eu Consigo Que Você Emagreça
Autor: Paul McKenna
Edição: 2010
Editor: Lua de Papel
Preço: De R$ 33.60 a R$ 38.40

Livros Pra Ler e RelerTags: programa, balança, dieta, hipnose, emagreça, paul mckenna, perda de peso, comer, fome