A Arte de Virar a Página

As páginas deste livro contam uma história cotidiana e simples — divertidamente representativa do universo feminino — que revelam uma mulher inquieta, que se entristece e volta a se alegrar; que duvida e novamente acredita; que é muitas e ao mesmo tempo uma só.

Aprender a lidar com dias bons e ruins é a grande dica do livro A arte de virar a página da escritora e roteirista de TV Adriana Falcão, no qual a grande arte está no humor.

Para Adriana, o fruto da parceria com o fotógrafo Léo Miranda é um livro-objeto, que pode ser manuseado de maneira simples e que tem uma mensagem que vai direto ao ponto: aprender e compartilhar com o leitor a arte de virar a página.

Assim como na vida, dias bons e ruins se sucedem nas páginas deste livro que nos revelam que a grande arte é ter humor. Com a poesia de sua prosa ligeira Adriana Falcão acompanha a vida de uma mulher ora criança, ora velhinha, ora infeliz e ora de bem com a vida

Em frases curtas e páginas quase vazias, Adriana narra perdas e ganhos da vida amorosa, da trajetória profissional, do cotidiano e que a cada episódio de maior ou menor impacto, precisa virar a página:
superar as dores, superar-se, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Para a autora, "É preciso que aprendamos a a lidar com um dia após o outro e perceber que certos tipos de problema não podem ser resolvidos e, que nessas situações, é preciso ir adiante, continuar a vida da melhor forma possível, independente do que tenha acontecido", portanto, é preciso constantemente buscar essa aplicação na vida pessoal, no trabalho, com os amigos e com o mundo.

Adriana observa que A Arte de Virar a Página não é um guia filosófico de bem-estar, nem tão pouco um guia de aconselhamento mas, apenas, um retrato bem-humorado e descomplicado dos questionamentos decorrentes da vida comum, compartilhado por mulheres de todas as idades, em todo o mundo.

Poder-se-ia dizer que assim como na vida, dias bons e ruins se sucedem nas páginas deste livro revelando que a grande arte é ter humor e, se queremos viver bem com nós mesmos e com os que nos rodeiam, temos que aprender a virar a página desde cedo, para que nossa vida se torne mais prática e menos complicada.

É claro que não é fácil nos livrarmos das paranoias e dúvidas que nos assolam a todo o momento, porém, temos que saber virar a página a todo o instante em que a vida nos presenteia com “surpresas inesperadas”, por que dramas e situações acontecem e vão continuar acontecendo ao longo de nossa existência e, se queremos ser felizes, temos que aprender a superá-los!

A Arte de Virar a Página
Autor:
Adriana Falcão
Ilustrador: Leonardo Miranda
Editora: Fontanar
Preço: R$ 19,90 até: R$ 31,90
http://Livrospralerereler.blogspot.com