.

A Cabana — William P. Young

O livro A Cabana do autor William P. Young se revelou um desses livros raros que através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público — um dos mais lidos em 2009.

O livro conta a história de um homem — Mackenzie Allen Philip — chefe de família, marcado pela traumática experiência de ter sua filha mais nova, Missy, sequestrada, durante uma viagem em um fim de semana. Complicações durante a negociação levam os seqüestradores a assassinarem a garota de forma brutal em uma cabana abandonada.

Mackenzie, o pai, é o protagonista do livro, aquele que vai empreender a longa e interminável peregrinação para a compreensão do ocorrido. A mãe da menina — que não estava presente no local do acidente — encontra conforto espiritual na sua crença em Deus e toda a Santíssima Trindade, e tenta compreender, aceitar e a se conformar com os acontecimentos da vida, mas o pai assume, além da dor que sente, a responsabilidade de que poderia ter evitado o drama e não aceita de forma tão branda os dogmas do entendimento, da aceitação e da conformação propostas pela filosofia cristã.

Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente enviada por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.

Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada e armação do assassino, ele vai ao local do crime, escondido de sua esposa, mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.

O livro leva o leitor a rever alguns conceitos pré-estabelecidos e aproveita para discutir questões pertinentes ao campo da justiça. Sobre o estupro sofrido pela menina , o Pai eterno pergunta a Mack de que forma ele conduziria o julgamento caso fosse um filho dele que estivesse sendo julgado. O personagem fica sem respostas. É difícil julgar o próximo, quando ele é muito próximo a nós.

A Justiça é difícil de ser feita e é mais difícil ainda, escolhermos sob qual ótica filosófica devemos nos basear para que possamos nos sentir acima do Bem e do Mal.

Nessa obra William P. Young criou uma fábula moderna sobre tolerância, superação e amor. O livro levanta um questionamento: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?”
.
As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
.
CLIQUE AQUI para visualizar ou download o livro.

A Cabana
Autor:
William P. Young
Editora: Sextante Ltda
Preço: De R$ 15,00 até R$ 24,90